Gigante asiática Shopee instala centro de distribuição no RS

Publicado em 28/03/2024

Gigante asiática do comércio online, a Shopee instalará um centro de distribuição em Gravataí, no condomínio GLP.

A empresa está colocando a primeira estrutura do tipo no Rio Grande do Sul, que será a 11ª do Brasil. O investimento não é informado.

Segundo a Shopee, o espaço aumentará em 60% a capacidade de entrega dos produtos na Região Sul. Ele atenderá mais de 600 cidades do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

As mercadorias enviadas ao local são reorganizadas. Depois, são enviadas a outras unidades logísticas, que fazem a entrega final. A empresa já tem seis delas espalhadas pelo Estado e terá outra em Passo Fundo, no norte gaúcho.

Lançada em 2015 em Singapura, a Shopee chegou ao Brasil em 2019. A empresa tem enfatizado que serão produtos de vendedores brasileiros, o que é já uma referência à discussão que tem ocorrido das varejistas brasileiras com os sites estrangeiros sobre a tributação das importações. As redes nacionais de lojas argumentam que há concorrência desleal.

Nesta semana, a coluna informou sobre uma mudança importante no centro de distribuição da Amazon no Rio Grande do Sul e irá visitar a estrutura na semana que vem. Relembre: Centro logístico da Amazon no RS vai armazenar e entregar produtos outros vendedores

Também recentemente visitou a obra do complexo logístico e de varejo que a Lojas Lebes está erguendo em Guaíba. Na ocasião, conversou com o CEO Otelmo Drebes. Confira: Complexo logístico de R$ 500 milhões é erguido na BR-116 e prevê 3 mil empregos

Fonte: Giane Guerra/GZH

Foto: Divulgação-https://www.facebook.com/rradioblaununes/

por Daiane Goncalves