NOTÍCIAS

Recolhimento de lixo passa a ser diário em todos os bairros de Panambi

Publicado em 07/11/2019

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Ambiental informa que desde esta quinta-feira (7) na manhã de hoje as mudanças no recolhimento do lixo. A partir de hoje, a cidade de Panambi conta com um recolhimento diferente: será diário em todos os bairros da cidade.

“100% da cidade terá o recolhimento diário”, afirmou o o titular da SED, Rafael Jacques, em entrevista à Rádio Sulbrasileira na manhã desta quinta-feira (7). “Estamos passando por uma modificação muito drástica que irá impactar a vida de todos os moradores da nossa cidade. […]Os bairros vão ter um recolhimento mais contínuo e vai ser possível deixar mais seguido o lixo nos contêineres.”

Agora, um dia será apenas para recolhimento de recicláveis e um para orgânico, que funcionará da seguinte forma:

Segunda-feira: Reciclável

Terça-feira: Orgânico

Quarta-feira: Reciclável

Quinta-feira: Orgânico

Sexta-feira: Reciclável

Nos sábados, o recolhimento será limitado à área central, apenas com reciclável. “É importante que a comunidade fique atenta ao calendário. Ele não deixa de existir. O contêiner nos ajuda, mas é necessário ter responsabilidade”, ressalta Rafael.

Conforme o secretário, Panambi é referência no recolhimento de lixo no Estado. “Uma das únicas cidades que tem contêiner na cidade toda. Acima de 20 mil, é a única com recolhimento 100% de contêineres.”

Confira a entrevista completa feita pelo diretor da Rádio Sulbrasileira, Diogo Pilau, com o secretário Rafael Jacques:

por Julian Kober