NOTÍCIAS

Operação do MP fiscaliza prisões domiciliares em Erechim

Publicado em 08/10/2019

Na manhã desta terça-feira (8), foi deflagrada em Erechim a Operação House, que tem como objetivo fiscalizar as prisões domiciliares no município durante os meses de setembro e outubro deste ano. A operação foi coordenada pelo promotor de Justiça Gustavo Burgos e contou com apoio da Polícia Civil e da Brigada Militar.

Os agentes fiscalizaram o cumprimento da pena de 30 condenados. Destes, vinte foram abordados em via pública e dez localizados em suas residências. Ao todo, 25 estavam descumprindo as regras da prisão domiciliar e 14 foram recolhidos ao Presídio Estadual de Erechim.

Entre os criminosos levados ao sistema prisional estavam um assaltante e quatro traficantes. A prisão de um traficante internacional resultou na apreensão, na residência dele, de uma espingarda calibre 12 em situação irregular.

Conforme Gustavo Burgos, a intenção é tornar esta operação permanente e com diversas fases a serem desenvolvidas. O promotor ainda afirma que, em breve, será deflagrada a Segunda Fase da Operação House.

Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul

por Julian Kober